PÓS GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FORENSES E PERÍCIA CRIMINAL

O curso de Pós Graduação em Ciências Forenses e Perícia Criminal compõe-se de um conjunto de disciplinas voltadas para as principais áreas das ciências forenses, da segurança pública e da justiça, envolvendo os saberes das ciências humanas, ciências da saúde e ciências exatas. A metodologia utilizada pela Pós Graduação em Ciências Forenses e Perícia Criminal visa proporcionar ao aluno uma visão crítica sobre a natureza e produção da prova técnica (pericial) no contexto do processo, além da capacidade de confecção, análise e contestação de laudos ou pareceres técnicos. Adicionalmente, conta com um diferencial para aqueles que almejam se tornarem peritos criminais concursados. Assim, o curso de Pós Graduação em Ciências Forenses e Perícia Criminal visa formar pessoas para  atuarem nas mais diversas possibilidades de aproveitamento profissional da área.

OBJETIVO

O curso de Pós Graduação em Ciências Forenses e Perícia Criminal tem como objetivo munir os alunos de conhecimento e técnica para atuação profissional nas diversas áreas das Ciências Forenses. Oferecer embasamento científico e técnico para a confecção de laudos e pareceres técnicos e dotar o aluno de conhecimento para atuar como perito criminal, judicial ou assistentes técnicos

PÚBLICO ALVO

Graduados em qualquer área de formação (humanas, exatas ou biológicas) que pretendem atuar nas Ciências Forenses, em auxílio à justiça, seja civil ou criminalmente.

MÓDULOS

1. Criminalística.

2. Noções de Medicina Legal.

3. Perfis de manchas de sangue.

4. Local de Crime e confecção de laudo.

5. Papiloscopia.

6. Balística Forense.

7. Antropologia e Odontologia Legal.

8. Documentoscopia e Grafotécnica.

9. Biologia e Genética Forense.

10. Química e Toxicologia Forense.

11. Entomologia Forense.

12. Computação Forense

13. Identificação veicular e acidente de trânsito.

14. Perícia Ambiental.

15. Fotografia Forense.

16. Direito Processual, Penal, Constitucional e Administrativo aplicado à perícia.

17. Psicologia Forense.

18. Metodologia da Pesquisa Científica.

19. Perícia particular e confecção de parecer técnico.

 

CARGA HORÁRIA TOTAL 

380h

COORDENAÇÃO

Mabel Proence Pereira Lopes

Biomédica e Perita Oficial Criminal do estado do Tocantins na área de Genética Forense. Mestre e Doutora em Imunologia pelo Programa de pós-graduação em Imunologia (PPGIM) da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

CONTROLE E FREQUÊNCIA

O controle da frequência dos estudantes é realizado através do Diário on-line e/ou do Diário de Classe impresso. A frequência às aulas e demais atividades do Curso são obrigatórias e o estudante deverá ter no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) de frequência do total da carga horária do componente curricular para ser aprovado. Sendo exigido, também pelo menos, 75% (setenta e cinco por cento) de presença do estudante no decorrer do Curso. A nota mínima para aprovação será 7,0 (sete) pontos em cada componente curricular cursado.

A instituição se reserva o direito de alterar qualquer uma das informações acima, de acordo com sua necessidade, a qualquer momento, sem aviso prévio.

 

REQUISITOS GERAIS E CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

​1. Formulário de matrícula

2. Foto 3 x 4 (recente)

3. Fotocópia do Diploma de Curso Superior (autenticada);

4. Fotocópia da Carteira de Identidade, CPF e Certidão de Nascimento ou Casamento.

MAIS INFORMAÇÕES:

​86 3303-9618

Instituto GPI

MENU

Av. Elias João Tajra,

Nº 1717 - Jóquei,

Teresina - PI,

64049-305

© Copyright 2010 - 2020  Instituto GPI Ltda ME