Conheça a American Association for Clinical Chemistry (AACC)



A Associação Americana de Química Clínica, cuja sigla em inglês é AACC, é uma organização global de incentivo e apoio à saúde no âmbito clínico e laboratorial, composta por profissionais médicos e cientistas. Seu principal objetivo é colaborar com profissionais de saúde em todo o mundo para fornecer informações de qualidade e melhores condições de saúde para todos.


A atualização de profissionais de saúde em todo o mundo é um dos principais focos da AACC, que busca também mostrar para líderes políticos em todo o mundo a importâncias dos avanços tecnológicos em pesquisa e saúde e como eles podem ajudar a melhorar a saúde humana.


Contando com o apoio de mais de 50 mil profissionais de saúde em todo o planeta, a AACC está relacionada também com o desenvolvimento de pesquisas e tecnologias, fornecendo conteúdo relevante e proporcionando discussões no âmbito científico de forma produtiva, multidisciplinar e ética.


Durante a pandemia pela COVID-19, a organização buscou levar informações relevantes acerca da dinâmica de transmissão do vírus, metodologias diagnósticas em desenvolvimento, novas alternativas terapêuticas além de informações em tempo real sobre as vacinas em desenvolvimento.


O site oficial da organização encontra-se em www.aacc.org ,onde é possível conhecer mais acerca das propostas e de toda a história da organização, que apoia a comunidade global de laboratórios em mais de 110 países.


Por Denilson de Araújo e Silva

Graduando em Biomedicina pelo Centro Universitário UNINOVAFAPI

Pós-Graduando em Microbiologia Clínica pelo Instituto GPI

Instituto GPI

MENU

Av. Elias João Tajra,

Nº 1717 - Jóquei,

Teresina - PI,

64049-305

© Copyright 2010 - 2021  Instituto GPI Ltda ME